Mais uma carta para o meu Presidente

HAUZER BENCHIMOL

Querido chefe:

Mas assim só estás bem quando estás rodeado de confusão? 

O povo está com fome relativa e os teus amigos da onça resolvem te criar mais um problema com a guerra dos ossos?

Mas assim, quando vamos ter turismo para trazer divisas se o governo está a incentivar o turismo dos ossos? 

Assim vamos esperar os comboios e barcos vindos do estrangeiro,com quindas cheias de ossos ? 

Vamos explicar o quê nos turistas? Que somos os descendentes dos Flintstones?

Chefe até eu aqui em casa estou a ter problemas. Vê ainda!

Tenho um cambuwá (cão), recuperei o gajo na rua, estava a passar fome, mas com a sardinha da pescaria dos meus primos, hoje até já parece um cão de raça. 

Ontem, como o gajo gosta de ver TPA (esses também estão a te fazer a cama, depois vais virar não notícia espera só) foi apanhar também a porra de um osso na rua, trouxe cá para casa e o meu filho ainda me pergunta de quem é. Assim esses miudos vão ficar a pensar o quê de nós? 

Até o gajo do talho, só porque eu achei que o kilo dos ossos para sopa estavam caros, mandou-me buscar na Jamba dizendo que lá é de borla, os amigos do chefe com a tal de TPA é que estão a anunciar. 

E esse teu amigo da onça que até já foi kupapata, no tempo quando o teu pai foi preso pelo colono, o Valentim, fica a falar muito. Lhe diz ainda que aqui no Lobito, tua terra, também tem os ossos dele e não são poucos. Lhe manda ainda vir desenterrar também.

Chefe não segue conselhos desses malucos. Se eles fossem bons, não ficavam toda hora te arranjar problemas. Estão a te distrair. O verdadeiro problema é o voto secreto no parlamento para tua destituição, por causa da tal constituição malandra de 2010. O malandro que escreveu está ai, bem vivinho da Silva. Lhe pergunta como é então!Se a constituição era um fato a medida do anterior presidente e me está a sevir, como agora no rabo des cu zeu?

Chefe eu quando faço os meus fatos falo sempre nos funcionários, para pôr costura reforçada no rabo, porque eu, no meu fato de casamento, com a pressa esqueci de reforçar a costura. Resultado: numa semba mais forte, só senti um fresco no traseiro. Aquilo foi correr em casa e reforçar a costura e voltar para farra. Ninguém viu!

Agora o teu caso é mais bicudo. Os teus amigos da onça foram no colono pedir explicações como reparar o fundilho (é assim que na tuga chamam o rabo das calças), sem o povo se aperceber e enquanto isso, nos distraíram com uns ossos. Só que o outro, no comício dele, já falou no povo e parece que nenhum alfaite do colono quer mexer no fato.Estão a dizer que o chefe é que engordou. 

Por aquilo que eu percebo de fatos, não tem solução fazer remendo vão ver. Nunca ouviste aquela frase “O REI VAI NU”? Foi um fato de um rei que des cu zeu no rabo.

Viste no comicio dele o que falaram da tua vice-presidente? A tua cabeça já está arder não é? Escolhe bem as tuas amizades, muda de conselheiros, não compra os conselhos com carros, aceita os que te dão de borla. O outro ainda te abriu uma kaportinha no comício. 

Já reparaste que não tem essa frase “inimigos da onça” só tem “amigos da onça”?

Estou a ir meu Presidente, vou ainda tentar ver uma solução para descobrires a tempo quem são os teus 57 parlamentares que podem te baçular no voto secreto. Manda também esses teus amigos da onça fazer a parte deles ai dentro, em vez de estar a cavar ossos. Não servem para nada. Deixem os mortos em paz. 

Até os cães agora não gostam de ossos. Só querem ração com sabores da Shoprite. 

Fui, até pra semana.

Um abraço do alfaiate.

Benguela aos 6 de agosto de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR