Futebol: Sagrada e Petro “encaixam” 550 mil USD

“Embaixadores” angolanos na competição africana de clubes organizada pela CAF qualificam-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Mateus Xavier

A qualificação do Petro de Luanda e do Sagrada Esperança da Lunda Norte à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos permitiu aos dois emblemas angolanos encaixarem, cada um, a quantia de quinhentos e cinquenta mil dólares norte-americanos (USD 550 mil).

Os tricolores assinalaram a quarta presença na fase final da prova milionária ao vencerem o Otoho, do Congo Brazzaville, por 2-0, em Luanda, com golos de Vidinho, aos 44 minutos, e Megue, aos 73′, após o empate a dois no embate da primeira “mão”, no terreno do adversário.

Os diamantíferos qualificaram-se, pela primeira vez, apesar da derrota averbada em casa do Royal Leopards da e-Swatini (antiga Swazilândia) por 1-0, com um golo de Júnior Magagula, aos 89 minutos. Os angolanos beneficiaram da vitória caseira de 3-1, no jogo da primeira “mão”.

Para a Taça da Confederação, o 1º de Agosto foi eliminado na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da competição, ao empatar sem golos (0-0) diante do Red Arrows da Zâmbia, em jogo da segunda “mão”, após ter perdido por 1-0, em Lusaka.

O Interclube, outro representante angolano na mesma competição, carimbou o “passaporte” para a última fase, mercê da desistência do CFFA do Madagáscar, que, em casa, consentiu uma derrota pesada, por 3-0, no jogo da primeira “mão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR