MUNDIAL ’2022: Angola empata com Egipto e continua última

A Selecção Nacional de futebol de honras não foi além de uma igualdade a dois golos (2-2) no embate frente à congénere do Egipto, disputado sexta-feira, dia 12, no Estádio 11 de Novembro, referente à quinta jornada das eliminatórias de acesso ao Mundial de 2022, no Qatar.

O empate mantém o combinado nacional na última posição do Grupo F, com quatro pontos, menos sete que o Egipto, na liderança, já apurado para a próxima fase das eliminatórias.

Angola até começou muito bem o jogo, a vencer, fruto dos golos de Hélder Costa, aos 26 minutos, e M’bala Nzola, aos 36’, mas permitiu que os egípcios reduzissem a desvantagem, perto do intervalo, aos 45+1′, através do inevitável Mohamed Elneny, jogador do Arsenal de Inglaterra.

O facto é que na segunda parte os angolanos tremeram na sua estrutura defensiva, tendo o caudal ofensivo dos egípcios sido mais forte, com o mágico Mohamed Salah a assistir bem as jogadas. Akram Tawfik, aos 59 minutos, fez o golo do empate, a ditar o desfecho do resultado.

Na terça-feira feira, dia 16, Angola, já sem hipóteses de qualificação (aliás, como todas as demais seleções do seu grupo), desloca-se ao terreno da Líbia, em Benghazi, onde cumpre o último jogo das eliminatórias.

Os Palancas esperam vencer este jogo, para fugir da última posição do grupo. Mas, não se adivinha fácil a missão dos angolanos tentarem “roubar” os três pontos aos líbios no seu próprio território, sobretudo a julgar pelo facto de uma eventual derrota rebaixar os donos da casa para o lugar de “lanterna vermelha”.

Antevê-se, por isso, um jogo complicado para ambos os conjuntos e onde a experiência neste tipo de eliminatórias pode ser fundamental para se lograr o êxito. Em caso de vitória da Líbia e derrota do Egipto no outro jogo do grupo, diante do Gabão, os líbios sobem para a segunda posição, actualmente ocupada pelos gaboneses.

Mateus Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR