Acabemos com a cultura de ódio contra antigos titulares de cargos públicos

Estou recordado de uma entrevista que dei ao jornal Vanguarda, em Novembro de 2019, em que disse no final, mais ou menos o seguinte: “Não concordo com a forma como muitos dos seus ‘próximos’ estão a tratar o Presidente José Eduardo dos Santos, após a sua saída do poder. Se eu fosse das suas relações, pode crer que após a sua saída do poder, iria visitá-lo ao Miramar todos os fins-de-semana.”

Quero dizer que acompanhámos a forma como o infindável exército de bajuladores e até como antigos Ministros se comportaram com o Engº Eduardo dos Santos, antigo Presidente da República de Angola. 

E foi com este caso que ficou provado aquilo que dizíamos antes: “após a sua saída do poder, seriam aqueles que antes chamavam à atenção para os seus muitos erros (e por isso não viam consideradas as suas opiniões), que o defenderiam; não os bajuladores, que passariam a agir da mesma forma diante do seu substituto e até hostilizando o seu anterior Chefe, que antes os tinha promovido e tirado do anonimato.” 

Infelizmente, não sei até hoje por que carga de água, o jornal Vanguarda não publicou aquela minha declaração, apesar do meu pedido particular nesse sentido. Mas prossigamos.

Paulo de Carvalho 

24/6/2023 (WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR