Comboio do CFL descarrila e derrama combustível em N’Dalatando

Causa pode resultar de intervenção criminosa

Uma composição de 15 vagões, 14 dos quais cisternas do Caminho de Ferro de Luanda transportando combustível, descarrilou por volta das 13:30 minutos de quarta-feira (9) no ponto quilométrico 230, a 10 quilómetro da cidade de N’Dalatando, capital da província do Cuanza Norte.

Segundo um comunicado divulgado ao fim da tarde de ontem pelo Ministério dos Transportes, do acidente, cujos resultados preliminares apontam para acto criminoso, descarrilaram sete vagões e oito tombados, de que resultou igualmente danos avultados em cerca de 150 metros de linha férrea e o derrame de pelo menos dois dos vagões cisternas, estando nesta altura a decorrer trabalhos técnicos para a contenção do combustível e protecção do meio ambiente circundante.

De acordo com o referido comunicado, o comboio estava a transportar 600 metros cúbicos de gasóleo e
peritos do INCFA deverão chegar ainda hoje de manhã ao local do acidente, para realização da competente investigação das causas que estão por detrás do acidente.

Como resultado, foi interrompida a circulação de todos os comboios de Luanda para N’Dalatando e Malange, até que as condições técnicas sejam repostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR