SONANGOL. PARTICIPAÇÃO FEMININA NO SECTOR ENERGÉTICO

Numa iniciativa promovida pela Rede de Mulheres da Sonangol, em parceria com a Associação de Mulheres da Indústria Extractiva a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, participou hoje em Luanda, como oradora convidada do Breakfast da Muhatu by Ukembo, iniciativa enquadrada na conferência Angola Oil & Gas 2025. 

Sob o lema “Liderança que Transforma – Inclusão, Inovação e Sustentabilidade no Futuro Energético de Angola”, o encontro teve como objectivo sublinhar a relevância da participação feminina no sector energético.

Na sua intervenção, a Vera Daves de Sousa recordou o início da sua carreira na Sonangol, onde despertou o interesse pelo Mercado de Capitais, enaltecendo a contribuição da petrolífera na formação de quadros nacionais. E partilhou, igualmente, reflexões sobre a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bem como da estabilidade familiar para a realização individual e colectiva.

Vera Daves de Sousa encerrou a sua participação com uma mensagem de encorajamento às mulheres do sector, apelando à resiliência e à solidariedade entre profissionais, para que, com dedicação, humildade e integridade, contribuam para o fortalecimento da indústria energética, tornando-a inclusiva e promotora do desenvolvimento sustentável do país.

A audiência, preenchida sobretudo por mulheres de diferentes áreas do sector, foi brindada igualmente com a presença do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, do PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins e vários membros do Conselho de Administração e das empresas subsidiárias.

Fonte: MINFIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR