ADÉRITO AREAIS EM REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE
“É importante destacar o seu envolvimento constante com a comunidade, sempre pronto a ouvir, a dialogar e a tomar decisões com base no interesse colectivo. A sua gestão foi, sem dúvida, reflexo de um espírito de serviço público que inspira todos nós…”
A constatação foi do empresário Adérito Areias, ao representar a sociedade de Benguela no acto realizado quarta-feira (6) e dirigido pelo ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, de apresentação do novo governador, Manuel Nunes Júnior, numa concorrida cerimónia realizada nas renovadas instalações do Museu de Arqueologia, que marcou também a despedida de Luís Manuel Nunes, nomeado recentemente para exercer o cargo de governador de Luanda.
Adérito Areias referiu, que no período de quatro anos em que desempenhou as funções de governador, Luís Manuel Nunes “foi um exemplo de compromisso, coragem e trabalho árduo”. A sua gestão, disse ainda, “foi marcada por uma abordagem pragmática e focada no desenvolvimento de Benguela e no bem-estar das suas gentes”.
Recordou igualmente, que “não foram poucos os desafios que enfrentou, mas a sua capacidade de liderar e de unir forças em prol do progresso da nossa província, fez com que muitos avanços fossem alcançados”. Sob a sua liderança, acrescentou Adérito Areias, “a Província experimentou momentos de crescimento em áreas cruciais como a de infraestruturas, da saúde, da educação e da agricultura”. E considerou que a visão estratégica de Luís Nunes “não só teve reflexos numa administração eficiente, mas também numa profunda compreensão das necessidades locais e numa sincera vontade de melhorar a vida das pessoas de Benguela”.
“Estamos todos juntos no esforço para fazer de Benguela um lugar cada vez melhor para se viver, trabalhar e prosperar”.
Aquele empresário que interviu como representante da sociedade benguelense, considerou “que nenhuma jornada é fácil e os desafios nunca faltam”. E exaltou a capacidade demonstrada por Luís Nunes em “superar obstáculos e de continuar a lutar por um futuro melhor para Benguela”, legado que, no seu entendimento, “permanecerá não apenas nos projectos concretizados, mas também na memória das muitas pessoas que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”.
A despedida de Luís Nunes, disse Adérito Areias, “representa o fim de um ciclo importante, mas também o início de novos horizontes”, pelo que, reafirmou, “no seu novo desafio, todos nós que tivemos a honra de trabalhar consigo sabemos que o seu compromisso com o bem-estar do povo angolano continuará a ser uma referência para todos nós”.
Sobre o novo governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, o empresário Adérito Areias manifestou confiança de que com “a experiência e compromisso” que detém, “Benguela continuará a avançar no caminho do progresso e da prosperidade”. Sabemos, disse, “da sua dedicação à causa pública e da sua paixão pelo desenvolvimento de Angola”. E augurou que, “a sua visão para o futuro de Benguela, baseada na união e na força do trabalho colectivo, certamente trará novas oportunidades e desafios que, com a sua liderança, serão superados com êxito”.
Adérito Areias relembrou que “Benguela é uma província rica em potencial e em capital humano”, e manifestou a sua crença que, agora, sob a liderança de Manuel Nunes Júnior, “continuaremos a crescer, a diversificar a nossa economia e a melhorar a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos”.
Finalmente, desejou que o novo governador “seja sempre um defensor da nossa terra, que ouça e compreenda as necessidades da população, e que, com muito trabalho e dedicação, consiga dar continuidade ao excelente trabalho que aqui tem sido feito”, oferecendo para o efeito, “apoio e confiança”.