OUTRA VEZ NATAL

JAcQUEs TOU AQUI!

JACQUES ARLINDO DOS SANTOS

1 – Morreu Fernando da Piedade Dias dos Santos, o camarada Nandó. Figura incontornável da política angolana, desaparece num momento crucial da vida de Angola. Será notada a sua ausência. Neste momento de tristeza, apresento deste modo singelo as minhas condolências à família do malogrado e a todos que lhe eram próximos.

2 – O tempo que deveria ser de festa para todos, é, um tempo de reflexão. É momento de se fazer preces a quem, pretensamente, domina o Mundo. Eu pedirei bom-senso, menos egoísmo e mais patriotismo aos que têm a missão de governar o país de todos nós. Porque não quero, nesta quadra, repetir-me em críticas. Não desejo falar mais de desgoverno, de ausência de estratégia, de incapacidade política, de opacidade administrativa e de limitações profissionais que a estrutura governativa tem evidenciado. Será possível? É sim. Assim o queiram os que têm a obrigação de pensar no nosso futuro. 

Esperançado que a turbulência política que tomou conta de Angola no ano que vai terminar não se repita no decorrer daquele que auguramos venha a ser o da nossa esperança, desejo a todos os meus familiares, aos amigos e simples leitores, uma quadra do Natal tranquila e verdadeiramente feliz. A todo o povo angolano, desejo sinceramente tudo o que ele merece ter.

Começarei 2026 com um interregno na minha colaboração no espaço que me é concedido pelo nosso Kesongo. Vou descansar por uns tempos e reflectir sobre o modo de melhor servir o País. Voltarei ao vosso contacto num qualquer dia do próximo ano.

Forte da Casa, Portugal, 21 de Dezembro de 2025

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURAR