Quem Somos
Kesongo (a forma correcta de pronunciar é kessongo e não kezongo), na língua nacional umbundo, uma das mais faladas em Angola, com predominância no centro-sul do país, é a denominação que se dá ao “emissário do soberano” num reinado. Mas, neste caso, este Kesongo é o emissário do pensamento aberto e livre da sociedade.
Kesongo, nesta versão online, pretende ser uma plataforma de literacia de informação generalista, descomplexada e agregadora das dinâmicas que envolvem as diferentes formas de comunicação nestes tempos, sobre o mundo e sobre Angola particularmente.
Kesongo, é sobretudo um projecto de exercício de jornalismo, de cidadania e de comprometimento com boas práticas, fundado pelo jornalista Ramiro Aleixo. Não é por acaso que nasce a 11 de Novembro, data que assinala a proclamação da independência de Angola, decorriam 46 anos.
Sobre os conteúdos
Os textos, vídeos e áudios aqui divulgados, reflectem o pensamento dos seus autores e não, necessariamente, da gestão desta plataforma, pelo que, são da inteira e exclusiva responsabilidade dos seus autores. Somos um fórum de opiniões. Procuramos publicar os textos recebidos como parte de nosso compromisso com a diversificação das fontes de informação. Como ninguém é dono da verdade, a melhor forma de buscar a objectividade é através do contacto com perspectivas e opiniões diferenciadas, o que nos permite neutralizar o discurso do ódio, da intolerância e da exclusão.
Contactos
www.kesongo.com
geral.secretariado@kesongo.com
secretariado: +244 926 394 555
WhatsApp: +244 926 394 555